O filtro UV age de forma diferente do gerador de ozônio. O filtro UV altera o DNA das células impedindo que o microrganismo se reproduza. Já, o ozônio, oxida as moléculas e as “destroem”. Como os equipamentos agem de forma diferente, os resultados também são diferentes. Cada um tem as suas vantagens e desvantagens.
Para eliminar as algas que deixam a água verde, o filtro UV deve ser o equipamento escolhido. Ele tem uma eficiência muito grande e é praticamente resultado garantido na completa eliminação das algas verdes em suspensão. O ozônio também consegue eliminar, mas nem sempre o resultado é satisfatório em um primeiro momento.
Para se conseguir uma transparência espetacular na água do lago, o ideal é que o filtro UV e o ozônio trabalhem juntos. Novamente, caso venha escolher somente um dos equipamentos, o filtro UV é o mais indicado. Essa escolha é devida a sua facilidade de instalação e garantia de resultados de forma rápida.
O ozônio é um equipamento mais difícil de ser instalado corretamente no lago, exige acessórios para instalação e precisa ter o gás dissolvido corretamente na água do lago. Mesmo com o ozônio funcionando, nem sempre o resultado é visível, pois muitas vezes a mistura do gás ozônio não está sendo feita de forma eficiente na água.
Um lago biologicamente equilibrado não deve ter cheiro rui. Mas nem sempre isso acontece. Muitas vezes sentimos um mal cheiro vindo do lago, principalmente em lagos que ficam dentro de casa onde existe menos ventilação.
Para remoção do cheiro da água, o ozônio é o equipamento indicado. O filtro UV não tem eficiência na remoção de cheiros do lago. O ozônio consegue oxidar as moléculas causadores de mau cheiro de forma muito eficiente, deixando a água do lago sem nenhum odor ruim.
Ambos os equipamentos são adequados para essa função. Tanto o filtro UV quanto o ozônio conseguem eliminar vírus, bactérias, fungos e parasitas da água. É importante frisar que e os equipamentos irão agir de forma preventiva, ajudando a criar um ambiente mais “seguro” mas, em nenhum momento, irão eliminar doenças ou contaminações já existentes nos peixes.
Para conseguir um lago com a água azulada, o ozônio deve ser o equipamento escolhido. Essa coloração azulada só será possível em lagos com água extremamente limpa e transparente. Além de uma limpeza extrema, a profundidade do lago é importante. Quanto mais fundo o lago, maior o efeito de água azul. Recomendo uma profundidade mínima de 80cm para se conseguir um bom efeito azulado.
FORMAS DE PAGAMENTO
![]() |
FORMAS DE ENVIO
![]() |
||